quarta-feira, 10 de abril de 2013

Piadinhas

"- Ah, mas você não tem senso de humor? Essa moda do politicamente correto, já não se pode brincar com mais ninguém."

Essa é a desculpa de sempre. 
É fácil 'brincar' com os outros, quando se é o padrão: homem, branco, heterossexual, cristão. Saiba que, ainda que você ache inocente, pessoas são mortas todos os anos, apenas por serem negras, homossexuais, mulheres, por intolerância religiosa. Se você acha isso engraçado, eu não acho.

"Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro."

Me aproprio desses adjetivos, sim.

Como maneira de resistência.
Como eu sou.
Para deixar bem claro que sou diferente de você.
Não vou me adaptar.

Não, não tenho esse seu 'senso de humor'.

Pode me chamar de chato, politicamente correto.
Só não poderá me chamar de preconceituoso.
Este aí é você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário